Prestamos serviços de Fisioterapia especializada nas nossas instalações e em unidades de saúde parceiras.

Mantemos, também, parcerias com outras clínicas que prestam outros serviços de saúde. 

Serviços

FISIOTERAPIA MANUAL ORTOPÉDICA 

 

A Terapia Manual Ortopédica é uma área especializada da Fisioterapia, utilizada no tratamento de condições neuro-músculo-esqueléticas. Baseia-se no raciocínio clínico e na utilização de estratégias de tratamento altamente específicas, incluindo técnicas de tratamento manuais e exercícios terapêuticos. A intervenção clínica deverá basear-se na utilização da melhor evidência científica disponível, evidência e expertise clínicos e na individualidade biopsicossocial do utente.

PILATES CLÍNICO

 

Pilates Clínico é uma forma de exercício físico que incide na postura / alinhamento corporal, estabilidade da coluna vertebral, equilíbrio, controlo dos movimentos, fortalecimento muscular, flexibilidade e na respiração. É um método de exercício terapêutico frequentemente usado em conjunto com a fisioterapia como ferramenta de tratamento de diversas patologias, particularmente as que estão relacionadas com a coluna vertebral. Intervém no recrutamento e fortalecimento de músculos profundos estabilizadores da coluna vertebral, assim como melhora a postura, força e flexibilidade.



REEDUCAÇÃO POSTURAL

 

Consiste num conjunto de correções posturais para reorganização do alinhamento dos segmentos corporais. Para tal recorre-se ao alongamento de tecido muscular encurtado, de modo a facilitar a reorganização das miofribilhas e, deste modo, a atingir o equilíbrio dos músculos posturais. Além disso auxilia na libertação das fáscias e tecido conjuntivo. Em simultâneo são realizados exercícios terapêuticos que visam o fortalecimento da musculatura alongada. Deste modo os resultados passam pelo restabelecimento da simetria muscular de ambos os lados do corpo humano.

FISIOTERAPIA NO PRÉ E PÓS PARTO

 

Durante a gestação e no período pós-parto, o objetivo da fisioterapia passa por facilitar a adaptação da mulher às alterações que naturalmente irão ocorrer durante a gravidez, aliviar a dor lombar e outros desconfortos, e permitir uma recuperação e reabilitação das estruturas após o parto. A elaboração de um programa de exercício terapêutico individualizado irá permitir à futura mamã a realização de exercício de forma segura e efetiva, constantemente supervisionado. No período pós-parto, o programa de exercícios vai de encontro às principais necessidades da mamã, nomeadamente exercitar os músculos do pavimento pélvico, restaurar o tónus muscular e fortalecer membros superiores para os cuidados com o bebé.

FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA

 

Especialidade da Fisioterapia, que tem como objetivo a otimização do sistema de transporte de oxigénio, contribuindo, assim, para prevenir, reverter ou minimizar disfunções a esse nível. A intervenção do Fisioterapeuta em utentes com disfunção cárdio-respiratória ou em risco de as desenvolver engloba a utilização de estratégias, meios e técnicas de avaliação e tratamento. Tanto em casos pediátricos, como em adultos, o Fisioterapeuta seleciona um conjunto de técnicas manuais e/ou instrumentais, exercício, posicionamento, educação e aconselhamento, com o intuito de promover a máxima funcionalidade e qualidade de vida dos utentes.

FISIOTERAPIA EM NEUROLOGIA

 

Especialidade da fisioterapia que visa o estudo, diagnóstico e tratamento de disfunções neurológicas, resultando em alterações do movimento, postura e função (por exemplo, Acidente Vascular Encefálico (AVE), Paralisia Cerebral, Esclerose Múltipla, Paralisia Facial, ...). A fisioterapia neurológica recorre a ações terapêuticas para a recuperação de funções neuromotoras, nomeadamente coordenação motora, força, equilíbrio e aperfeiçoar padrões motores.

Atendimento por marcação telefónica

917 142 092  |  252 617 245​